En esta página puede obtener un análisis detallado de una palabra o frase, producido utilizando la mejor tecnología de inteligencia artificial hasta la fecha:
O Corpo Governante é a liderança da religião Testemunhas de Jeová. Não possui personalidade jurídica. Usa como principal entidade jurídica a Sociedade Torre de Vigia de Bíblias & Tratados (dos EUA) e suas filiais e congéneres. É um órgão colegial de anciãos presbíteros com amplo poder deliberativo e executivo. Em 2013, o Corpo Governante assumiu ser o "escravo fiel " da parábola de Cristo em Mateus 24:45-47.
Afirmam ser concristãos e não Amos da Fé de cada Testemunha. Afirmam não serem inspirados por Deus (mas é o espírito santo de Deus que os guia) e nem ter o dom de profetizar. Seu entendimento religioso e as decisões tomadas são encaradas como procedentes de Deus, e por isso, vinculativas para cada Testemunha. A liderança esforça-se em manter uma boa imagem pública, positiva e consensual, e de credibilidade junto da Opinião Pública, autoridades judiciais e governamentais.
Seus novos entendimentos ou reajustamentos chamados de "Novas luzes", são considerados entendimentos progressivos da Verdade bíblica. Se as publicações da Torre de Vigia, baseadas em longos estudos e reflexões bíblicas, ensinarem que algo é biblicamente certo, isso será permitido. Se disserem que algo é biblicamente errado, será algo que os cristãos devem seguir, já que tal decisão está de acordo com a sua fé nas Escrituras. As Testemunhas de Jeová acreditaram que o Corpo Governante é o "Escravo Fiel e Prudente" designado por Jesus, por isso, acreditando estarem sob a liderança de Cristo, não criticam ou questionam a liderança e os ensinos baseados na Bíblia, assim como os primitivos cristãos aceitavam a liderança e as decisões tomadas pelos apóstolos e anciãos em Jerusalém .
O Corpo Governante (desde 2013, o “escravo fiel”), admitiu que "não recebe revelações da parte de Deus, nem é perfeito. Por isso, ele pode cometer erros ao explicar assuntos da Bíblia ou ao dar orientações". Mesmo assim, quando se reconhece um erro isso não é considerado pelas Testemunhas de Jeová como algo ruim. Na verdade é encarado como um refinamento no que elas chamam de "verdade bíblica". Isso tem permitido ao longo dos anos melhoramentos no entendimento de vários ensinos bíblicos.